Mostrar mensagens com a etiqueta Expressão e Educação Plástica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Expressão e Educação Plástica. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Como será a Silka?


Antes de lermos o livro Silka, imaginámos quem seria...
Aqui estão alguns dos desenhos com as nossas ideias.
Não só imaginámos quem é, como imaginámos onde vive e o que faz.
Gostam?

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Proporções num rosto


Nós começamos por fazer a cara com a forma de um ovo ao contrário.
Fizemos os olhos, o nariz, a boca e por fim o cabelo.
Nos olhos usámos uma oval e por cima as sobrancelhas.
Por fim pintámos a cara e em algumas zonas a cor é mais forte para dar ideia de relevo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Sol maluquinho


O sol maluquinho está a sorrir para a Sofia.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Recortes com papel colorido


Nós estivemos a recortar papel com cores.


Vocês gostaram?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Copiar desenhos na Matemática


Estivemos a copiar desenhos feitos numa quadrícula.

Depois contámos os quadrados.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Monstros inventados.


O professor fez muitas fotocópias e depois os meninos pintaram.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Profissões importantes


Estamos a estudar as profissões e todas são importantes.

Aproveitámos para fazer desenhos no Magalhães.

Fizemos desenhos de um toureiro, de um professor e de um polícia.

Mas há outras profissões: bombeiro, costureira, educadora, bancário, mecânico, jogador de futebol, vendedor, bibliotecário, treinador, ciclista, atleta, médico, dentista, piloto...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O 5 de Outubro


Pintámos uma bandeira de Portugal e ficámos a saber o significado dos elementos da bandeira e das cores usadas.
É um dia muito importante.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Livro João e o pé de feijão


Estivemos a ler a história do João e o pé de feijão aos pares.

Já conheciamos esta história de outros sítios.

O professor deu uma ajuda e num instante chegámos ao fim.

Depois cada um de nós ilustrou uma parte da história.

São essas ilustrações que aqui mostramos.

Estão por ordem, por isso funcionam como uma banda desenhada.

Estes desenhos também estão em exposição na nossa escola.

Este livro faz parte do Plano Nacional de leitura e foi o escolhido para este período.

Acham que o João fez bem em trocar uma vaca por 3 feijões?